REGULAMENTO

       
1 - GENERALIDADES    
O Circuito ASA é uma competição individual que permite a cada competidor mostrar o seu potencial em termos absolutos.
As modalidades do CASA são: Surf, BodyBoard, LongBoard e KneeBoard.
O CASA é uma competição aberta a sócios e não sócios da ASA.
O CASA apenas atribui títulos individuais.

2 – CATEGORIAS
2.1 - O CASA é composto pelas seguintes categories:
- Surf Masculino: Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 18, Open
- Surf Feminino: Open
- BodyBoard Masculino: Sub 14, Sub 16, Sub 18, Open
- BodyBoard Feminino: Sub 18, Open
- LongBoard: Open

2.2 – Os competidores apenas se podem inscrever na categoria correspondente à sua classe etária e na categoria Open.
No caso de um competidor se inscrever em 2 categorias, deverá preencher 2 fichas de inscrição e efetivar as duas inscrições.

3 - FORMATO    
3.1 - O CASA é composto por uma ou mais etapas disputadas em datas e locais a definir pela direcção da ASA, com duração de dois dias e formato de eliminação directa nas categorias definidas.

3.2 - O CASA é uma competição que se desenrola no formato de eliminação e progressão utilizado pela Federação Portuguesa de Surf.
A direcção da ASA poderá proceder ao cancelamento de provas por falta de condições climatéricas.

3.3 – O Julgamento sera feito por um Director Técnico / Chefe de Juízes e ainda um painél de três juízes. Em caso de protesto, os competidores terão ao seu dispor formulário próprio.

4 – DIVULGAÇÃO E INSCRIÇÕES
4.1 - A divulgação das datas das etapas do CASA sera feita no site da ASA, por comunicados à imprensa, por cartazes afixados nos principais pontos de referência do surf da região e anúncios no Diário de Aveiro.

4.2 - As inscrições no CASA devem ser feitas no site da ASA - www.aveirosurf.com/index.php/inscricao - até ás 24 horas da quinta-feira anterior à prova. Os menores de 18 anos devem imprimir a ficha de inscrição para apresentar na altura do check-in na praia (8h30 do primeiro dia de competição), com a respectiva autorização do encarregado de educação preenchida.

4.3 – Durante o chek-in na praia (8h30 do primeiro dia de competição) é obrigatório que todos os competidores apresentem o Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão. Aos sócios da ASA é obrigatória a apresentação do cartão de sócio com a vinheta do ano em curso.

5 – RANKING E CAMPEÕES
5.1 - À classificação final em cada etapa serão atribuídos os pontos da grelha de 1000 pontos do livro de regras da FPS.
Exemplo: 1o class. 1000, 2o class. 860, 3o class. 730, etc...
Serão  estes pontos que definem o ranking do CASA

5.2 - Ranking final do CASA:
a) No caso de haver 3 ou menos etapas, todas elas contam para o ranking final.
b) No caso de haver 4 ou mais etapas, será sempre retirado aos competidores o pior resultado obtido.

5.3 - O título de Campeão sera atribuído exclusivamente a sócios da ASA. Para tal, apenas contam para a atribuição do título as etapas em que o competidor se encontre em situação de sócio da ASA.

6 – OBRIGAÇÕES DOS COMPETIDORES
Além dos deveres e obrigações de carácter genérico e regulamentar a que estão vinculadas todas as competições homolgadas pela FPS, os participantes do CASA, ficam ainda obrigados a:  
a) Vestir e despir a Lycra de competição junto ao beach marshal.
b) Tendo sido finalista, apresentar-se à cerimónia de entrega de prémios, assistir à proclamação do vencedor, e manter-se à disposição dos órgãos de comunicação social, no período de 30m após a entrega de prémios.

7 – DIREITOS DE IMAGEM
Ao preencherem a ficha de inscrição os competidores automáticamente autorizam a utilização e publicação de fotos ou imagens suas durante o decorrer da competição, assim como na cerimónia de entrega de prémios, em meios de comunicação social ou para efeitos de divulgação das actividades da ASA assim como dos seus patrocinadores ou entidades parceiras.

8 – OBRIGAÇÕES DA ASA
8.1 - É da responsabilidade da organização a alimentação dos juízes, Chefe de Júizes e Director Técnico.
Para organizar uma prova terá também à  sua responsabilidade o seguinte:
Palanque, sistema sonoro, director de prova, oficial de praia.
Tabulador ou sistema informático de julgamento,  bandeiras, buzinas, folhas de juiz, folhas de tabulação, esferográficas, painel de resultados, mesas, cadeiras, binóculos, licras, estojo de primeiros socorros, ambulância.

8.2 - É da responsabilidade da ASA a entrega de uma medalha a cada finalista de todas as categorias, em cada etapa.

8.3 - É da responsabilidade da ASA a organização de uma cerimónia final de entrega dos Troféus de Campeão. A ASA divulgará com antecedencia a data e local da cerimónia, que de preferência, se realizará no dia 30 de Novembro de cada ano, data de aniversário da ASA.

9 – DISCIPLINA
Todas as questões relacionadas com disciplina serão analisadascom base no Regulamento de Provas da FPS, no ponto nº 22.

Para situações omissas neste regulamento, o CASA rege-se pelo livro de regras da FPS.